- Nossas escolhas diárias, incluindo o que comemos está diretamente ligadas a: TABUS, RELIGIÕES, CRENÇAS E CULTURAS;
- Sabemos também que além do que carregamos culturalmente , os fatores ecônomicos, sociais e psicológicos interferem na nossa alimentação, dia a dia.
- O homem na época pré historia se alimentava de tudo, era Onívoro. Nós na contemporaneidade utilizamos o fogo para o auxilio no preparo de nossos alimentos, mas não se esqueça que ainda hoje em muitos lugares no mundo a alimentação in natura (crua) esta presente.
- No Ocidente é notável o aumento de pessoas adeptas ao vegetarianismo e ao veganismo. Já no Oriente as carnes vermelhas, principalmente de gado leiteiros são pouco apreciadas, enquanto em países Europeus e latinos, seu consumo é comum.
- Desde a antiguidade até os dias de hoje a carne de porco é pouco apreciada em países Africanos, como Egito e Norte do Saara. Já no resto do continente africano ela é muito consumida por atletas e pessoas que necessitam de muita energia para trabalhos pesados.
- O pão é um alimento milenar, esta presente em todos os cantos do planeta, claro cada povo têm o seu preparo, sua forma de consumo e formato.
- O comportamento à mesa também é bem diferente em cada região, alguns povos fazem orações antes das refeições, outros se alimentam ao ar livre...
Há também culturalmente a cesta que é o sono após a principal refeição do dia, muito popular em países de latinos.
Herb FR
Nenhum comentário:
Postar um comentário