O VD estão baseados em uma dieta de 2.000 kcal dia, podendo variar para mais ou menos de acordo com seus hábitos. Macros nutrientes sempre serão pesados em gramas e micro nutrientes em miligramas. Fique atento!
E quando encontramos um alimento vendido de forma a granel? Como em mercados e feiras municipais?!
Bom, é necessário que o produto tenha o seu nome exposto, principalmente por que pode ser exótico ou alérgico e como não reconhecemos todos os alimentos podemos correr o risco de ingerir algo que não podemos.
Claro se houver lista de ingredientes usados na produção daquele alimento, deve ser colocados ao lado dele,a identificação do fabricante com endereço, razão social e em caso de importação, o nome do importador.
O lote deve ser identificado tal como a data de validade e o prazo de validade. É difícil preparar? Informações sobre o manuseio, preparo e conservação do alimente devem estar também à vista do consumidor. O registro sempre que necessário e a informação nutricional também.
Nós somos diferentes, possuímos uma rotina única e necessidades diárias de nutrientes diferentes, varia de pessoa para pessoa, daí a importância de se consultar com um nutricionista.
O QUE É LIGHT? O QUE É DIET?
Produtos diets não podem ter nada de determinada substância, exemplo? Açúcar! Que é trocada por outra substância para dar o mesmo ou sabor similar ao produto original.
PRODUTOS DIET NÃO SÃO NECESSARIAMENTE DE BAIXO VALOR ENERGÉTICO!
Quando falamos do light é por que ele tem pelo menos vinte e cinto por cento de um nutriente reduzido, não pode ter menos que isso, porém pode ter mais. Exemplo: Redução em 50% , 70% etc...
Em ambos os casos, os produtos podem conter informações nutricionais claras, determinadas por palavras como : Baixo em, Rico em , Sem adição de, Não contém tal coisa e é fonde de...
Herb FR
Nenhum comentário:
Postar um comentário